Aos 39 anos ainda pertenço a geração X, porém vi nascer muito de perto as duas gerações que, na minha opinião, causaram as maiores e mais significativas mudanças deste mundo até hoje vistas. Jovens “LYdereZ” que nos abriram a cabeça para deixar pra trás a definição de Felicidade material, ensinada por nossos avós, e trouxeram a felicidade experimental, do aqui e agora.
Aprendemos que pra sermos felizes tínhamos que acumular bens, riqueza, cargos e patentes e super valorizamos o que podíamos adquirir com o dinheiro é o conhecimento. Agora, para esses jovens o que importa é termos liberdade para sermos o que desejamos, é fazermos escolhas sobre pares, sexualidade, trabalho de acordo com nossos ideiais e não com convenções pré estabelecidas.
Como entender esse novo mundo e esses novos líderes no mercado de trabalho, nas famílias e na sociedade? Dedico uma obra ao tema, lançada pela editora Record que se chama LYdereZ e trarei conteúdos por esse site para, juntos, construirmos um mundo melhor.